Atendimento ao cliente para empresas de entregas

Atendimento ao cliente para empresas de entregas
Data:

Não é apenas garantindo eficiência com automação e rapidez que é possível se destacar. Atender bem é tão importante quanto entregar no horário certo.

Os clientes estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade do atendimento. Isso significa não apenas que estarão sempre procurando entre os concorrentes alternativas para a solução que você oferece a eles, como também exigindo respostas rápidas de sua parte a cada demanda deles.

Nesse artigo falaremos sobre características fundamentais do atendimento ao cliente.

Tempo Médio de Espera (TME)

O tempo que decorre desde que a ligação é recebida até que sejamos ouvidos é conhecido como Tempo Médio de Espera (TME). Portanto, é importante ficar atento e garantir um atendimento telefônico que não deixe os clientes esperando demasiadamente.

Uma solução inteligente para melhorar o TME é optar pelo atendimento online. Essa opção torna-se ainda mais relevante quando levamos em conta a velocidade com que os clientes conseguem se comunicar com você, com ajuda da internet e de ferramentas digitais.

Mas além do TME, existe também o Tempo Médio de Atendimento (TMA), que visa agilidade no atendimento e garante que o cliente espere menos para ter seu problema resolvido. Neste caso, o ideal é determinar uma meta de tempo para que o atendente consiga resolver o problema do cliente, seja por telefone ou online.

Muitos dos chats e atendimento telefônicos já possuem um sistema de avaliação, que coleta dados no final de cada atendimento, gerando métricas para medir a qualidade do atendimento.

Ramo de Entregas

No ramo de entregas rápidas com motoboy, atender com prontidão e agilidade faz toda a diferença. Isso porque o serviço de motoboy é uma das opções mais ágeis para quem precisa de serviços logísticos rápidos em grandes cidades como São Paulo. 

O trânsito nessas cidades é um grande complicador do transporte, mesmo quando as distâncias não são grandes, e se o seu cliente tiver sucesso no negócio dele graças aos serviços que você oferece, com certeza ele se tornará fiel e leal à sua empresa.

Diante a toda esta expectativa, podemos concluir que a agilidade deve começar pelo atendimento, mas sem que cair a qualidade, pois, como falamos lá em cima: atender bem é tão importante quanto entregar no horário certo.

Neste caso, vale considerar a aquisição de um software de telemarketing para medir a qualidade do atendimento ao cliente:  taxa de abandono nas ligações ou chat, tempo de atendimento, tempo de espera. Com o auxílio de softwares, é possível calcular quantas pessoas ligaram ou abriram um chat, e quantas foram de fato atendidas, entre outras informações. 


 



DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.