Serviço de Entrega com Motoboys, Quais as Vantagens?

Serviço de Entrega com Motoboys, Quais as Vantagens?
Data:

A busca por serviço de entrega com motoboy é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos, e não sem motivo. Trata-se de algo completamente compreensível se considerados os benefícios que esse tipo de serviço pode proporcionar a uma empresa.  

Não estamos falando aqui apenas da questão da mobilidade, longe disso. A lista de vantagens inclui aquelas que podem ser aproveitadas tanto por organizações em cidades grandes como São Paulo, como em municípios do interior. Na sequência falamos um pouco mais sobre isso. 

Como o motoboy pode ser útil?

Pois bem, por lá mencionamos as possibilidades que vão desde entrega de documentos e cargas até pagamento de faturas e coleta de assinaturas. 

Com isso em mente, portanto, temos a clara noção de que tarefas como essas são amplamente facilitadas por um transporte como uma moto. Isso porque, em comparação com os carros, ela oferece mais agilidade, o que a torna fundamental especialmente para entregas rápidas. 

Agora, é claro que este não é nem de longe o único benefício de adotar um serviço de entrega com motoboy. Para comprovar isso, preparamos uma lista que explica detalhadamente algumas das principais vantagens. Veja! 

Facilidade no estacionamento

Graças ao tamanho e praticidade da moto, os profissionais que atuam com esse tipo de veículo conseguem encontrar lugares para estacionar com maior facilidade. 

Esse naturalmente é um dos grandes pontos positivos de contar com um motoboy, já que não há perda de tempo na procura por vagas. 

Isso é uma realidade até mesmo em cidades como São Paulo, onde existem poucos estacionamento para motos. Nesse caso é a experiência do profissional que faz a diferença, já que ele consegue encontrar espaços propícios para estacionar. 

Economia no combustível

O gasto com combustível é naturalmente uma grande preocupação das empresas que precisam montar um sistema de entregas. Felizmente, porém, no caso das motos esse custo é reduzido. 

A razão é simples, em comparação com os carros, as motos podem rodar mais que o dobro de quilômetros com um único litro de gasolina. 

Não são interrompidos no trânsito

De modo geral, os motoboys não são os alvos mais comuns de flanelinhas, panfleteiros, ambulantes e afins. 

Dessa forma, mesmo parando no sinal não há distração que possa impedir a fluidez do trânsito no momento em que a luz verde acende. Na prática, isso resulta em maior fluidez no trânsito. 

Economia com pedágio

Diferente do que acontece com os carros em grandes centros brasileiros, as motos são isentas de pedágio. Isso significa que um serviço de entrega com motoboy não tem que se preocupar com esse tipo de custo. 

Essa vantagem pode se estender até mesmo aos clientes, que eventualmente teriam de pagar mais caro por um serviço de entrega em função do pedágio. 

Baixo custo de manutenção

Em comparação com o carro, o custo de manutenção de uma moto também é bem mais atraente. Isso porque, para  manter uma moto em funcionamento e atendendo os quesitos de segurança o investimento é consideravelmente baixo. 

 Como se não bastasse, há ainda o tempo de manutenção, que no caso da moto também é reduzido. Quer dizer que é muito mais rápido fazer reparos em uma moto que em um carro. Na prática isso ajuda a evitar atrasos nas entregas. 

Redução no tempo de entrega

Aqui temos o que talvez seja a principal vantagem em contar com um motoboy. A agilidade é sabidamente uma questão desejada por clientes de modo geral, logo, enquadrar a entrega nesse quesito é fundamental. 

Para isso, nada melhor que um sistema de serviço realizado com uma moto. A razão é que, além do meio de transporte permitir essa agilidade, os próprios motoboys possuem experiência para encurtar as distâncias. 

Isso significa um vasto conhecimento sobre as ruas, avenidas e atalhos que ajudam a otimizar o trajeto. Isso sem contar a possibilidade de evitar congestionamentos em meio ao trânsito. 

Não sofrem com o rodízio

Além de tudo o que foi dito, há ainda o fato de que as motos não sofrem com o rodízio de automóveis. Trata-se de algo comum em grandes cidades do mundo e que no Brasil foi instituído em São Paulo em 1996. 

Na prática, essa regra prevê que durante dois horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h), determinados veículos são proibidos de circular em determinada região. No caso da cidade de São Paulo, essa região é o Centro Expandido de SP. 

A proibição vale tanto para carros de empresas, quanto para caminhões e veículos de transportadoras de modo geral. O fato de isso não se aplicar aos motoboys, é mais uma das vantagens desse meio de realizar entregas e serviços nas grandes cidades. 

Não causa congestionamento 

Diferente de automóveis como carros, as motos não causam congestionamentos. Isso naturalmente se deve ao tamanho do veículo e à praticidade que sua condução proporciona, sem contar é claro, a expertise do condutor. 

Graças a essa combinação de fatores, é possível a locomoção em pequenos espaços entre os carros. Com isso, o tráfego flui com maior rapidez, permitindo que as encomendas cheguem mais rapidamente ao destino. 

Resumo

Com base em tudo o que foi dito, não é difícil entender porque um serviço de entrega como motoboy é interessante às empresas. As vantagens se traduzem em economia de tempo e dinheiro, que são dois fatores fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. 

Para quem pensa em recorrer a esse tipo de solução, a boa notícia é que existe hoje no mercado uma série de opções interessantes. Uma delas é a contratação de profissionais MEI, que são prestadores de serviços autônomos. 

Outra que também se mostra eficiente e dá ao contratante uma margem de segurança talvez até maior é o de contratar empresa de motoboys. Nesse caso, uma das alternativas mais interessantes do mercado é seguramente a Titan Express. 


 



DEIXE SEU COMENTÁRIO:
Utilizamos Cookies Essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.